domingo, 12 de janeiro de 2014



Será que estou sozinho?


Aparentemente o planeta terra parece ter algo pessoal contra mim mas pressinto que poderei não estar sozinho. Eu explico…


O planeta tem uma vida bastante monótona, aliás, pouco mais faz do que rodar sobre si próprio e à volta do Sol e há milhões de anos que é assim. Sucedem-se as semanas, dias, horas, minutos e segundos e ele sempre na mesma…a rodar e a girar. Convenhamos que não tem uma vida muito excitante nem é muito imaginativo mas a verdade é que ainda tem oportunidade para me arreliar o tempo e escolhe cuidadosamente cada momento. 

Vejamos…

Na verdade custa-me muito a acreditar que rode sempre à mesma velocidade e com o mesmo ritmo mas tenho dados concretos para suportar os meus receios. 

Juro a pés juntos que nas últimas férias de Verão ele acelerou o ritmo, aquilo foi um só andar, cheio de pressa para chegar precisamente àquele dia, parece que o estupor adivinha e a partir daí volta a reduzir o ritmo. Ainda me querem fazer crer que os dias no Verão são mais longos, dizem-me que tem mais horas de sol…só podem estar a brincar!!!

Depois, a perseguição estendeu-se às recentes férias de Inverno…afinal não era apenas no calor que ele se apressava a rodar mais rápido. Mais uma vez e assim que entrei em férias era vê-lo a toda a “brida” a rodar tão rápido que não sei como não enjoa, e fá-lo como se tivesse um qualquer compromisso urgente ao qual estava obrigado a atender ou então simplesmente rebenta.

Mas não termina aqui, é aos fins-de-semana, feriados e basicamente sempre que estou a fazer alguma coisa que gosto o desgraçado acelera e aí vai ele de “prego a fundo “. Filho da mãe!

A perseguição começava decididamente a chatear-me e tinha um sentimento crescente de revolta contra o planeta até que descobri que posso não estar sozinho…aparentemente ele anda ocupado a chatear mais pessoas e já ouvi várias vezes frases que o indiciam… “já viste que horas são? O tempo passou a voar…” ou “que pena que passou tão rápido” e hoje mesmo ouvi um sonante …“arre que ainda à pouco era Sexta-Feira” 

Nestas ocasiões penso para mim…lá esta o infeliz a fazer das suas. 
Mas vendo bem as coisas ele anda afinal muito ocupado já que chateia tanta gente ao mesmo tempo. A uns porque roda devagar e a outros porque roda depressa. Pensando bem, ele tem uma trabalheira desgraçada…

Não estou sozinho pois não?

Até à próxima…
se houver!

RMA



Sem comentários:

Enviar um comentário